Nazaré entre os 100 melhores destinos no mundo pelo turismo sustentável e boas práticas.

Jornal Região de Leiria

Os locais turísticos estão a votos, online, para selecionar os vencedores do prémio “Green Destinations Story Awards 2022”

A Nazaré está entre os 100 melhores destinos de 2021, em todo o mundo, selecionados pelo júri do concurso “Green Destinations” (destinos verdes), na categoria “Tourism Reset and Recovery” (redefinição e recuperação do turismo).

A centena de destinos está agora a votos, na página de internet do concurso, e o público tem a oportunidade de escolher os vencedores do prémio “Green Destinations Story Awards 2022”.

Os locais turísticos mais votados serão anunciados a 11 de março, às 13 horas, numa cerimónia que será realizada online.

O concurso acontece todos os anos e reúne “histórias de turismo sustentável e de boas práticas de destinos em todo o mundo”, explica a Câmara da Nazaré, em comunicado.

De acordo com o município, o “Green Destinations” “destaca histórias de boas práticas na gestão de destinos locais e regionais, como exemplos inspiradores para outros destinos, operadores turísticos e viajantes” e é aberto a destinos de todo o mundo.

No caso da Nazaré, foi a “preservação das características culturais ligadas às origens piscatórias da povoação, a paisagem, os usos e costumes e a diversificação da oferta, para aumentar a permanência dos turistas por mais tempo e ao longo de mais meses ao ano”, que fizeram merecer a distinção.

Também a “preservação de espaços icónicos para a história e antiguidade da vila, nomeadamente o Museu (vivo) do Peixe Seco, a abertura do Forte de São Miguel Arcanjo ao público, a reabilitação da Igreja de São Gião ou a candidatura do culto de N. S. Nazaré à lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO” foi tida em conta no concurso.

A candidatura da Nazaré pode ser consultada em Portugal – Securing a tourism future for the Town and County of Nazaré – 2021 Top 100 Stories (greendestinations.org).

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Redação redacao@regiaodeleiria.pt 8 de fevereiro de 2022 10:37